segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Combater a Celulite: Formulações Cosméticas

Já escrevi sobre celulite: o que é, como prevenir, e até alguns tratamentos. 
Os tratamentos mais simples e mais acessíveis são, sem dúvida, as formulações cosméticas. Como já referi a celulite é um problema sobretudo estético que afeta a maior parte das mulheres, sendo elas gordas ou magras, como tal, vivendo nós na era em que vivemos, o mercado está inundado de produtos que procuram dar resposta a este problema.
Agora a derradeira questão: cremes anti-celulite funcionam?
Sim, funcionam. Mas cremes milagrosos não existem, o creme por si não faz nada, temos que ajudar sempre com a dieta certa e sobretudo com exercício físico.
Estes cremes são caros, mas compensa, o investimento. A nova geração dos cremes anti-celulite conta com substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza e estimular a circulação. Além disso, também procuram garantir que aquele ativo penetre até o local desejado para funcionar perfeitamente.
Resumidamente, cremes sim, mas sempre com ajuda de uma boa alimentação e exercício físico.

O creme que eu aconselho (e uso): 

Elancyl Cellu Slim


Um cuidado contra a Celulite Rebelde, que associa Cecropia + Cafeína, dois princípios activos capazes de eliminar todos os tipos de gorduras. O creme é de facto optimo, ao fim de uma semana começa-se logo a sentir a pele mais lisa e macia. Ao fim de duas a mudança é ainda mais evidente. Ajuda mesmo na perda de centímetros. Estou completamente rendida. Eu comprei este creme numa farmácia e custou 33€, deram-me um cartão com uma promoção que consta que após a terceira compra de um produto da marca Elancyl, a marca oferece o quarto. Experimentem, é um pouco caro mas funciona. 
Para além disso, o creme tem uma textura agradável, que penetra imediatamente na pele não a deixando oleosa. O cheiro é bastante agradável também. Não dá nenhuma sensação desagradável, como calor, dormência ou sensação de formigueiro. 

O creme (muito falado mas) que não aconselho:

 Depuralina Celulite Rebelde


Sinceramente não percebo o porque de tanto alarido em volta deste creme, só pode ser por tanto ter aparecido na tv. Os produtos da marca "depuralina" simplesmente não prestam. Claro que isto é apenas a minha opinião. 
Eu comprei uma caixa deste creme para experimentar, aconselhado por uma amiga, usei toda a caixa sempre a espera de resultados e, infelizmente, nada vi. A minha celulite continuava igual, não fez qualquer diferença usar ou não usar este creme.
Já para não falar que a depuralina celulite rebelde é bastante incómoda de se usar, deixa um cheiro horrível na pele, dá uma horrível sensação de calor e de formigueiro durante cerca de 20 minutos e deixa as zonas onde é aplicada todas vermelhas. Eu odiei. Era suportável se os resultados fossem visíveis, mas tal não acontece. 
O preço também não é agradável, ronda os 50€. 

Sem comentários:

Enviar um comentário