quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aplicações Fitness - O Meu TOP 5

Todos nós estamos completamente inseridos na era da tecnologia, e ela está cada vez mais avançada. A melhor solução sem dúvida, é abraça-la e usa-la a nosso belo favor, e ela pode ser utilizada em quase todos os factores na nossa vida, até no fitness. São inúmeras as aplicações que nos ajudam a manter a forma, seja através de dicas de boa alimentação, contadores de calorias ou aplicações com treinos pré feitos. O bom de tudo isso é que podemos levar estas aplicaçõezinhas para todo o lado nos nossos telemóveis ou tablets. O tópico que vos escrevo hoje é precisamente sobre isso, aplicações que nos ajudam a manter (ou recuperar) a boa forma física e a saúde. Vou deixar-vos aqui o meu top 5 de aplicações para iPhones, iPads, tablets, e Smartphones:

Nr 5Treinos Diários Grátis

Esta app é excelente para fazer exercício físico em casa. Ela tem diversas opções de treinos: Braços, pernas, abdominais, glúteos ou completo, em 10, 20 ou 30 minutos. Após escolhidas estas opções iniciais, a aplicação monta um treino. Depois do treino montado é só dar inicio ao mesmo. Esta aplicação demonstra em vídeo cada exercício e acompanha-vos enquanto o realizam, cronometrando-o. 



Nr 4 - Noom Weight Loss Coach

Esta aplicação eu comei a usar à dois ou três dias e fiquei completamente fã, não fosse ela considerada um das mais completas aplicações de Fitness. O Noom Weight Loss ajuda-nos a atingir os nossos objectivos de perda de peso através da combinação do monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação. A aplicação funciona mesmo como um nutricionista e um PT ao mesmo tempo, pois elabora um plano personalizado de perda de peso e depois acompanha o seu progresso. O Noom regista as nossas refeições, conta calorias, envia lembretes de exercício e rastreia todas as nossas actividades, desde uma simples caminhada até uma aula de Zumba. Ea utiliza o sistema GPS ou o pedómetro para calcular a intensidade dos nossos exercícios e permite também a nossa ligação às redes sociais. O motivo para esta aplicação estar apenas em 4 lugar é simples, ela só está disponível em inglês, e à certos alimentos que eu tenho dificuldade em encontrar. Outro senão, é que esta app só está disponível para android, eu tenho um iPad e adoro usa-lo nestas coisas, por isso é mais um ponto negativo. ´



Nr 3 - Runtastic Pedometer

Não sei se sabem mas cada pessoa devia dar no mínimo 1200 passos por dia, MINIMO! Muito fácil, no entanto eu tendo a crer que maior parte das pessoas não atinge este número. Por isso mesmo é que eu acho que todas, mas mesmo todas as pessoas deviam andar sempre com um pedómetro e esforçar-se por atingir esta meta dos 1200 passos por dia. É muito simples. E que pedómetro melhor do que um inserido no telemóvel, assim nãos e esquecem dele el casa quase de certeza. O Runtastic Pedometer regista automaticamente todos os seus passos (Trabalha em qualquer lado: No bolso das calças ou casaco, mão ou braço, num saco ou mala), calcula a velocidade e a distância percorrida e claro, pode ser ligado às redes sociais. 


Nr 2 - Contador de Calorias da FatSecret

Adoro esta aplicação, usei durante meses até descobrir a aplicação que está em nr 1 neste TOP 5. O Contador de Calorias FatSecret é, como o próprio nome indica, um contador de calorias. Mas não é apenas mais um contador de calorias, ele é super simples de usar, completamente em português, e ajuda-nos a planear todas as nossas refeições dia após dia. Esta aplicação tem uma extensa base de dados de alimentos e exercícios físicos ao nosso dispor. Nós só temos que introduzir os alimentos ingeridos, os exercícios realizados e ela dar-nos-á um total das calorias ingerias e das calorias queimadas, e fará a diferença entre elas, informando-nos se naquele dia estamos com calorias negativas ou positivas. Com ajuda desta aplicação conseguimos monitorizar todo o nosso dia.



Nr 1Myfitnesspall

Esta aplicação é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Desde que a descobri nunca mais a larguei. O myfitnesspal é um contador de calorias e monitor de dieta muito completo e fácil de usar. Estou completamente rendida a esta aplicação. Através de dados como o nosso peso, altura, metas que pretendemos atingir, etc, o myfitnesspal dá-nos a nossa meta calórica diária. Ou seja, o número de calorias diárias que devemos ingerir, ou melhor, que não devemos ultrapassar. o longo do dia, através do PC, Tablet ou telemóvel vamos adicionando os alimentos consumidos e os exercícios realizados e a aplicação vai-nos dando informações como os valores nutricionais de cada alimento (calorias, gorduras, proteínas, etc.) e calorias gastas em cada exercício físico.A aplicação tem um excelente banco de dados de alimentos (mais de 3 milhões de alimentos), assim como um banco de exercícios muito completo e específico. Caso, mesmo assim, não encontrem o alimento ou exercício específico que desejavam adicionar podem criar os vossos seus alimentos e exercícios personalizados, monitorizar todos os principais nutrientes, relatórios de progresso, metas personalizadas baseadas, etc. O final do dia, a aplicação dá uma estimativa do peso que poderá atingir, o total de calorias consumidas e o total de calorias gastas.
Não menos importante é a sua função de rede social. Podes conectar-te com os teus amigos do facebook, ou criar novo amigos que também utilizem esta aplicação. Os teus amigospodem seguir os teus updates, comentar cada actividade tua e dar-te incentivo quando for necessário. No site é possível até montar um blog.
Esta aplicação dá ainda para conectar com outras aplicações (Runkeeper, RuntasticPedometro, EveryMove, etc) e com diversos gadgets.

Sem comentários:

Enviar um comentário