quinta-feira, 26 de março de 2015

Dieta Das 800 Calorias - Percam 1/2 Kg Por Dia

Boa tarde minha gente que está permanetemente em dieta (eu, eu, eu !!), hoje dei inicio a uma nova dieta. Esta dieta promete a perda de meio quilo por dia, mas digo-vos já que me parece bastante complicado chegar a isso. Meio quilo por dia são três quilos por semana, 6 quilos em duas semanas, 12 quilos por mês ... custa-me a acreditar, mas nada como exprimentar.
Esta deita aparentemente milagrosa chama-se «Dieta das 800 Calorias», e é muito simples. Tal como o nome indica, ela resume-se a não ultrapassar as 800 calorias ingeridas por dia, esta é a unica restrição.

O consumo saudável de calorias recomendado é um assunto muito "badalado" nos dias de hoje mas ainda não se chegou a nenhum consenso.  O mais comum "ouvir-se por ai" é que as mulheres devem ingerir 1200 calorias diárias, e os homens 1500. Contudo, segundo a «Organização das Nações Unidas para os Alimentos e Agricultura», globalmente, o consumo médio de calorias por dia situa-se nas 1800 calorias, ou seja, mais 1000 do que o que é pretendido nesta dieta.

O segredo da dietas das 800 calorias é consumir alimentos pouco calóricos mas com muita fibra, que provoquem uma mais prolongada sensação de saciedade. As refeições devem ser balanceadas, pensadas previamente, e muito bem distribuidas ao longo do dia, de maneira a não se sentir fome. A vantagem desta dieta, é podermos fazer uma alimentação variada, desde que, claro, não ultrapassemos as 800 calorias.

Para quem faz exercício físico é melhor moderar. Por se tratar de uma dieta com muito poucas calorias é possível que sintam fraqueza ou mesmo sono a partir do terceiro dia da dieta, isso é normal pois o nosso corpo vai sentir a falta de nutrientes.

Para contar calorias existem aplicações muito boas para smartphones, e tablets. Eu uso o myfitnesspall, que é muito completa. Já fiz um post sobre aplicações, podem ver aqui: http://ponhaseemforma.blogspot.pt/2014/06/aplicacoes-fitness-o-meu-top-5.html

Ai vou eu lançar-me nesta, fiquem atentas aos resultados ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário